No dia 8 de agosto o secretario de meio ambiente Carlos Bitencourt participou do lançamento do projeto Virada Ambiental, que tem como principio o plantio de mudas em todos os municípios de Goiás.
O virada Ambiental é o maior projeto de restauração de flora do estado de Goiás, e prevê ações para sensibilização da sociedade goiana quanta á necessidade do plantio de especies nativas do cerrado.
Durante o evento, foi enfatizada a importância da data do Dia da Consciência Ambiental em Goiás acontecer em novembro e não em junho, no Dia do Meio Ambiente. A explicação é que uma ação coletiva promovida pelo plantio de mudas no mês de junho não faz tanto efeito quanto em novembro, ao considerar que o penúltimo mês do ano é chuvoso, enquanto o mês de junho, não.
A prefeitura de Nazário se tornou um dos primeiros municípios a abraçarem o projeto do plantio das mudas, marcando assim palestras em escolas sobre a importância da preservação das especies nativas do cerrado e do plantio de novas mudas.
As mudas serão plantadas nos mananciais de abastecimento da cidade, na troca de árvores que se encontram condenadas e serão retiradas para que possa se plantar as novas mudas. Teremos em breve o mapa de onde serão plantas as mudas e como serão monitoradas.