No dia 14 de agosto de 2019, em reunião esplêndida com o secretario de meio ambiente Carlos Bitencourt, o advogado e procurador do município Dr. Eduardo, com assessor da Associação Goiana dos Municípios Germano e demais convidados, foi definido os primeiros passos para que o município de Nazário se torne referencia em aterro sanitário, para isso esta sendo montado licitações de serviços, e cronogramas para que ate o final do mandado do gestor municipal, o prefeito Valtuir Francisco Viera seja efetuado as licenças necessárias para o incio do funcionamento legal do aterro da cidade.

A cidade de Nazário já possuiu uma área de aterro licenciada em 2009, porém pelo descuido das demais administrações posteriores acabou perdendo a mesma, e voltando a virar um lixão.

Com o intuito de preservar o meio ambiente e entrar em consonância com todas as legislações vigentes em vigor, o prefeito Valtuir Franscisco Viera deu os primeiros passos para a construção de um novo aterro sanitário, com um padrão que será referencia dentre as cidades de Goiás.