Queimadas

Com o inicio do período de seca, o estado de Goiás que possui grandes áreas de pastagem, plantio e com um bioma bastante especifico e único, fica propicio a focos de queimadas, e incêndios florestais.

Considerando os seis primeiros meses desse ano, Goiás aparece em 5º em número de focos de queimadas no Brasil, de acordo com as imagens de satélite do Inpe, com 296 focos, dos 3.577 registrados no país no período.
A prefeitura de Nazário trabalha na conscientização do prejuízo que ambiental, econômico e ate de saúde que as queimadas podem causar. É trabalhada nas escolas e nos órgãos da prefeitura a importância de não se provocar queimadas e denunciar caso seja presenciado algum foco.

No dia 20 de agosto a prefeitura com os próprios recursos conseguiu apagar um grande foco que poderia se alastrar causando danos a cidade de Claudinápolis e produtores locais. Foco esse causado de forma criminosa as beiras da GO-060.
A prefeitura conta com o disque denuncia: (64) 3680-1230, para denuncias de focos, e possíveis novas queimadas, e em caso de queimada já em andamento acionamos os bombeiros onde o cidadão também pode acionar através do fone 193.
Queimadas são práticas criminosas e causam prejuízos na economia local, meio ambiente, bem estar, áreas vizinhas e saúde. Evite queimadas e denuncie.

Compartilhar

Desenvolvido por